- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China cria arma de energia cinética que poderia aniquilar tanque Abrams com 1 tiro

© AP Photo / Mindaugas KulbisTanque de batalha Abrams do Exército dos Estados Unidos
Tanque de batalha Abrams do Exército dos Estados Unidos - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2024
Nos siga no
O M1 Abrams dos EUA poderia ser destruído internamente com uma poderosa esfera que emite energia cinética, segundo o South China Morning Post.
Uma arma de energia cinética de alta velocidade pode derrubar com apenas um tiro veículos blindados avançados, a exemplo do tanque M1 Abrams, operado pelos EUA, concluiu uma equipe de cientistas chineses citada na segunda-feira (1º) pelo jornal chinês South China Morning Post.
Huang Jie e outros pesquisadores do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Aerodinâmico da China (CARDC, na sigla em inglês) recentemente realizaram simulações para determinar a extensão dos danos causados por armas cinéticas.
Disparo de raio laser - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2023
Pequim cria tecnologia para arma a laser de 'poder infinito' e alta precisão, diz mídia
Explicando o mecanismo, eles detalharam que uma esfera sólida de 20 kg viajando a mais de Mach 4 (quase 4.950 km/h) poderia gerar uma energia cinética de 25 MJ, ou 7 kW/h quando convertida em energia elétrica. Essa energia poderia causar graves danos internos em um tanque, afetando fortemente o console estabilizador de armas e a fiação do tanque, ao mesmo tempo que deixa seu exterior intacto e incólume.
A notícia informa que uma arma de energia cinética de alta velocidade poderia neutralizar com eficácia tanques de 40 a 60 toneladas, protegidos por espessas camadas de blindagem, através do corte de conexões entre o computador de controle de fogo e a torre, comprometendo seu poder de fogo e letalidade. Mesmo atingindo o alvo de raspão, poderia infligir grande dano, graças à alta velocidade terminal.
"Os componentes nesses locais têm uma alta probabilidade de falha devido a danos por sobrecarga", afirmou a equipe.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала