Força Espacial dos EUA afirma estar desenvolvendo armas espaciais de energia direcionada

CC0 / / Representação artística de uma arma híbrida a laser terra-espaço, 1984
Representação artística de uma arma híbrida a laser terra-espaço, 1984  - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2021
Nos siga no
Na década de 1980, o Pentágono tentou desenvolver armas a laser instaladas em satélites para interceptar mísseis nucleares.

A Força Espacial dos EUA (USSF) disse estar desenvolvendo armas espaciais de energia direcionada, o que constitui uma violação direta do Tratado do Espaço Sideral de 1967, que proíbe a militarização do espaço.

"Estamos, sim", disse o general John Raymond, comandante da Força Espacial dos EUA, a Jim Langevin, membro da Câmara dos Representantes dos EUA nesta quarta-feira (16) após ser perguntado se a Força Espacial estava desenvolvendo sistemas de energia direcionada, destinados a satélites dos EUA.

Raymond declarou aos legisladores que, embora o espaço tenha sido por muito tempo fundamental para o sucesso econômico e militar dos EUA, "nas últimas três décadas temos dado esse acesso e liberdade por adquiridos. Infelizmente, como a Estratégia de Defesa Nacional e a mais recente Estratégia de Segurança Nacional Interina identificaram, este não é mais o caso".

CC BY 2.0 / Força Aérea dos EUA / Satélite dos EUA
Força Espacial dos EUA afirma estar desenvolvendo armas espaciais de energia direcionada - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2021
Satélite dos EUA
O comandante da Força Espacial afirmou que a Rússia e a China estão "desenvolvendo rapidamente suas próprias capacidades espaciais", ressaltando que ambas as nações estão implantando "sistemas de energia direcionada que podem cegar, interromper ou danificar nossos satélites; armas antissatélite no espaço, que são projetadas para destruir satélites dos EUA; e capacidades cibernéticas que podem impedir nosso acesso a este domínio".

Os satélites são uma área de extrema importância para os militares e agências de inteligência dos EUA, uma vez que quase tudo o que eles fazem depende, de uma ou de outra forma, da informação retransmitida de uma antena espacial. Isso inclui comunicação, navegação e processo de seleção de alvos por GPS, coleta de informações e muito mais.

Recentemente Raymond advertiu que o espaço tem se tornado um "domínio de guerra", tal como o ar, a terra e o mar, que o recém-criado ramo militar enfrenta novos desafios e ameaças e que as armas avançadas da Rússia e China são capazes de 'destruir satélites dos EUA'.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала