- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ao menos 315 refugiados morreram em instalações da UNRWA em Gaza desde 7 de outubro, diz organização

© AP Photo / Adel HanaMeninas refugiadas na Escola Preparatória para Meninas Rimal da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina e do Oriente Próximo (UNRWA) na Cidade de Gaza (foto de arquivo)
Meninas refugiadas na Escola Preparatória para Meninas Rimal da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina e do Oriente Próximo (UNRWA) na Cidade de Gaza (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2024
Nos siga no
A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA, na sigla em inglês) disse, nesta terça-feira (2), que suas instalações na Faixa de Gaza foram atingidas 128 vezes desde o dia 7 de outubro, o que resultou na morte de 315 pessoas.
Segundo a UNRWA, 212 incidentes, incluindo os que aconteceram no mesmo local, foram registrados desde o dia 7 de outubro.
Pelo menos 21 incidentes necessitaram de utilização militar e/ou interferência nas instalações da UNRWA. Das 128 intercorrências, 60 configuram ataques diretos a instalações da UNRWA, enquanto as outras 68 danificações foram frutos de "danos colaterais", segundo a agência.
Ao todo, "pelo menos 315 abrigados pela UNRWA foram mortos e outros 1.148 ficaram feridos desde 7 de outubro", disse a organização.
Najib Mikati durante uma sessão plenária na COP28, em Dubai. Emirados Árabes Unidos, 2 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2024
Panorama internacional
Primeiro-ministro do Líbano acusa Israel de cometer crime ao matar oficial do Hamas em Beirute
Em dezembro, a agência disse que o número de mortos entre os funcionários da UNRWA na Faixa de Gaza subiu para 142.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала