- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataque em campo de refugiados de Gaza deixa pelo menos 20 mortos em bombardeio israelense

© AP Photo / Ohad ZwigenbergTropas das Forças de Defesa de Israel em meio a bairro totalmente destruído pelos bombardeios. Faixa de Gaza, 21 de dezembro de 2023
Tropas das Forças de Defesa de Israel em meio a bairro totalmente destruído pelos bombardeios. Faixa de Gaza, 21 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2023
Nos siga no
Segundo informações do canal de TV Al-Aqsa, pelo menos 20 pessoas perderam a vida em um bombardeio israelense direcionado ao campo de refugiados de Nuseirat, localizado na região central da Faixa de Gaza.
O ataque atingiu uma residência em Nuseirat, resultando na morte da maioria das vítimas, incluindo crianças e mulheres, conforme divulgou a emissora.
Em 7 de outubro, Israel enfrentou ataque de foguetes sem precedentes originado da Faixa de Gaza, como parte de operação conduzida pelo braço militar do movimento palestino Hamas.
Após o incidente, membros da organização ingressaram em áreas fronteiriças do sul de Israel, disparando contra civis e militares e fazendo mais de 200 reféns. O saldo em Israel, segundo dados recentes, registra cerca de 1,2 mil mortos, entre civis, soldados, estrangeiros e trabalhadores, com mais de 5 mil feridos.
Eli Cohen, ministro das Relações Exteriores de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2023
Panorama internacional
Embaixador não retornará à Turquia enquanto Erdogan estiver no poder, diz MRE de Israel
Em resposta, as Forças de Defesa de Israel (FDI) assumiram o controle de áreas povoadas próximas à fronteira e iniciaram ataques aéreos contra alvos, inclusive civis. Um bloqueio total foi anunciado, interrompendo o fornecimento de água, alimentos, eletricidade, medicamentos e combustível para a Faixa de Gaza. Mais de 21 mil palestinos morreram, segundo autoridades palestinas.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia instou as partes a cessarem as hostilidades, e o presidente Vladimir Putin enfatizou a necessidade de uma solução com base no sistema de "dois Estados" aprovado pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала