- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Embaixador não retornará à Turquia enquanto Erdogan estiver no poder, diz MRE de Israel

© Foto / Twitter / ReproduçãoEli Cohen, ministro das Relações Exteriores de Israel
Eli Cohen, ministro das Relações Exteriores de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2023
Nos siga no
O embaixador israelense não vai voltar a Ancara enquanto o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, permanecer no poder no país, disse o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, nesta quinta-feira (28).
Na quarta-feira (27), Erdogan criticou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, comparando-o mais uma vez a Adolf Hitler: "[…] o que esse Netanyahu está fazendo é menos do que o que Hitler fez? Não é. Ele é mais rico que Hitler, pois recebe o apoio do Ocidente […]", afirmou o líder turco.
Enquanto Erdogan for o presidente da Turquia, não há como fazer um embaixador israelense voltar para lá!
Netanyahu, por sua vez, disse que Erdogan "encenou o genocídio dos curdos e detém o recorde de número de jornalistas detidos que se opõem ao seu regime", sendo assim "o último que pode nos dar um sermão".
Foto de arquivo tirada em 19 de novembro de 2017 do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, participando da reunião semanal de gabinete em Jerusalém e uma foto de arquivo tirada em 15 de dezembro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2023
Panorama internacional
'Não há diferença entre ações de Netanyahu e Hitler', diz Erdogan; premiê rebate: 'Não tem moral'
No entanto, o chanceler israelense está para ser substituído, segundo o jornal The Times of Israel. Cohen deve ceder o lugar para o ministro da Energia, Israel Katz, que assumirá a pasta por dois anos, antes de uma troca final para o último ano do mandato do atual governo, em 2026.
As tensões entre os dois países começaram a crescer exponencialmente quando Israel lançou a sua operação terrestre completa na Faixa de Gaza. As hostilidades resultaram em mais de 21 mil pessoas mortas e mais de 55 mil feridas até o momento.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала