- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Protestos pró-Palestina interrompem acesso aos aeroportos de Nova York e Los Angeles

© Foto / Reprodução / Redes sociaisManifestantes bloquearam acesso de aeroportos nos Estados Unidos
Manifestantes bloquearam acesso de aeroportos nos Estados Unidos - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2023
Nos siga no
Manifestantes pró-Palestina bloquearam temporariamente estradas que conduzem aos aeroportos de Nova York e Los Angeles nesta quarta-feira (27), causando interrupções no tráfego durante o movimentado período de viagens de férias das companhias aéreas dos EUA.
Os protestos impactaram o fluxo de veículos ao redor do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, e do Aeroporto Internacional de Los Angeles. Ao todo, 62 pessoas foram detidas durante as duas manifestações, conforme relatado pela polícia.
Em Nova York, ativistas exibiram faixas e empunharam cartazes exigindo o fim do conflito entre Israel e o Hamas, bem como a ampliação dos direitos dos palestinos. A manifestação paralisou completamente o trânsito na via expressa que leva ao aeroporto por aproximadamente 20 minutos.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou passageiros, alguns com bagagens, saindo de veículos e ultrapassando barreiras para acessar o trecho central da rodovia.
Fumaça sobe após explosão, em meio à escalada do conflito entre Israel e Palestina. Gaza, 8 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.12.2023
Panorama internacional
Lavrov: Ocidente tenta 'afogar' o tema de criação de Estado palestino em iniciativas duvidosas
Simultaneamente ao protesto em Nova York, um grupo de manifestantes pró-palestinos bloqueou uma importante via de acesso ao aeroporto de Los Angeles, utilizando cones de trânsito, latas de lixo, scooters e outros objetos nas pistas, conforme imagens de um helicóptero de notícias.
O Departamento de Polícia de Los Angeles acusou os manifestantes de derrubar um policial e atacar pedestres não envolvidos em veículos, sem fornecer detalhes adicionais sobre esses incidentes. Ao todo, 36 pessoas foram detidas.
Desde o início do conflito entre Israel e o Hamas em 7 de outubro, protestos têm ocorrido praticamente todas as noites em diversas cidades ao redor do mundo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала