- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Em resposta ao ataque a Belgorod, Rússia atinge centros de tomada de decisões em Carcóvia, diz MD

© Sputnik / StringerLançamento de um míssil tático móvel Iskander-M na região de Arkhangelsk (foto de arquivo)
Lançamento de um míssil tático móvel Iskander-M na região de Arkhangelsk (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2023
Nos siga no
As tropas russas responderam ao ataque ucraniano à cidade de Belgorod com um ataque a centros de tomada de decisões e instalações militares em Carcóvia, relatou neste domingo (31) o Ministério da Defesa da Rússia.
"Em resposta a esse ato terrorista, as Forças Armadas da Rússia atingiram centros de tomada de decisão e instalações militares na cidade de Carcóvia, usados pelo criminoso regime de Kiev", lê-se em comunicado da entidade militar russa.

Detalha-se que um ataque de mísseis de alta precisão foi realizado em um antigo complexo hoteleiro. Nessas instalações foram eliminados representantes da Diretoria Principal de Inteligência da Ucrânia e das Forças Armadas do país que estavam diretamente envolvidos no planejamento e execução do ataque a Belgorod, disse o Ministério da Defesa.

No mesmo edifício estavam cerca de 200 mercenários estrangeiros que deveriam participar de ataques terroristas em território russo.
Outro alvo foram as instalações das Forças Armadas da Ucrânia na região de Carcóvia e um local de implantação temporária da formação nacionalista Pravy Sektor (organização extremista proibida na Rússia). Lá foram liquidados representantes da liderança das forças ucranianas, mercenários estrangeiros e militantes da unidade Kraken, que estavam diretamente envolvidos na preparação de sabotagens no território da Rússia.
Fragmento de projétil que caiu em Belgorod, na Rússia, após bombardeio ucraniano, em 30 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2023
Panorama internacional
Ataques contra civis são inaceitáveis e devem ser condenados, diz ONU sobre investida de Kiev
Além disso, em outra região ucraniana foi atingida uma filial do Centro Nacional de Controle de Instalações Espaciais, usada pelas tropas ucranianas para reconhecimento, e eliminados depósitos de combustível em Carcóvia e Zaporozhie.

Acrescenta-se que o Exército da Rússia efetuou lançamentos de mísseis contra unidades das brigadas de assalto da Ucrânia, bem como mercenários estrangeiros, com um número total de cerca de 600 combatentes, e em locais de estacionamento de equipamentos militares e sistemas de artilharia nos povoados de Selidovo e Kurakhovo e no território da mina de Korotchenko na República Popular de Donetsk (RPD).

"Como resultado, o inimigo sofreu perdas significativas. Foram destruídos dois sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars, com os quais o regime de Kiev planejava infligir durante os feriados do Ano Novo ataques de mísseis em Donetsk", disse o Ministério da Defesa da Rússia, salientando que as forças russas atacam somente instalações militares e infraestruturas diretamente relacionadas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала