- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo destrói 13 foguetes ucranianos na região de Belgorod

© Foto / Ministério da Defesa da RússiaHelicóptero de ataque Ka-52 da Força Aeroespacial russa durante operação na Ucrânia
Helicóptero de ataque Ka-52 da Força Aeroespacial russa durante operação na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2023
Nos siga no
As Forças de Defesa Aérea russas destruíram 13 foguetes sobre a região de Belgorod, informou o Ministério da Defesa da Federação da Rússia em um comunicado.
"Em 29 de dezembro, por volta das 23h00 (17h00 horário de Brasília), foi interrompida uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista contra alvos no território da Federação da Rússia usando múltiplos sistemas de lançamento de foguetes", detalharam as autoridades.
O governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, afirmou que o resultado deste ataque foi uma pessoa morta e quatro feridas. "Houve danos em dez casas, dois carros e no sistema de abastecimento de água da cidade", acrescentou.
Na mesma noite, os sistemas de defesa aérea da Rússia também foram ativados na cidade de Bryansk e na província do mesmo nome, onde dois drones foram neutralizados, segundo as autoridades locais.
Um dia antes, Moscou denunciou que as tropas ucranianas têm lançado regularmente drones em direção à usina nuclear de Zaporozhie, a maior da Europa, e ameaçaram a cidade de Energodar.
Sistema de mísseis de defesa aérea Pantsir-S dispara durante os exercícios militares Kavkaz 2020, no campo de treinamento de Ashuluk, na região de Astrakhan, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2023
Panorama internacional
Forças russas abatem 10 bombas aéreas e 3 mísseis de cruzeiro disparados por Israel na Síria
Recentemente, o Exército russo também destruiu três aeronaves Su-25, diversas peças de artilharia ucraniana e aniquilou até 750 soldados de Kiev.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала