- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil: ano termina com previsão de temporais em diferentes partes do país

© Foto / Rovena Rosa/Agência BrasilÔnibus joga água na calçada durante chuva na Avenida Paulista
Ônibus joga água na calçada durante chuva na Avenida Paulista - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2023
Nos siga no
O último fim de semana de 2023 será de tempo chuvoso em boa parte do país, com alerta de temporais e ventos fortes em várias regiões brasileiras, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As únicas áreas em que o calor deve predominar são as cidades do Norte e Nordeste. Já no Sul, uma massa de ar polar derruba as temperaturas.
Para a região Sudeste (com exceção dos municípios mineiros próximos à divisa com a Bahia), Centro-Oeste, sul da Bahia e Pará, o Inmet emitiu alerta de chuvas intensas até às 10h do próximo domingo (31). A possibilidade de pancadas fortes também vale para parte do Amazonas, Acre, Rondônia e municípios paranaenses próximos à divisa com São Paulo.
Palco montado na praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, para a festa de réveillon de 2023, em 29 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2023
Notícias do Brasil
Réveillon 2024 deve gerar R$ 3 bilhões para a economia do Rio de Janeiro
A previsão dos meteorologistas é de volumes de chuvas entre 20 a 30 milímetros em apenas uma hora, com ventos entre 40 e 60 quilômetros por hora (km/h).
Porém, há baixo risco de danos da rede de energia elétrica, alagamentos, deslizamentos, quedas de árvores e descargas elétricas, conforme o Inmet.

Mais chuvas no Rio de Janeiro e Espírito Santo

Os maiores volumes de chuvas no país devem ser registrados no Espírito Santo, Rio de Janeiro, além da Zona da Mata em Minas Gerais e cidades do Vale do Paraíba, em São Paulo, que estão em alerta laranja até as 20h deste sábado (30). A possibilidade é de temporais com ventos entre 60 e 100 km/h, com risco de queda de árvores, destelhamento de casas e danos em edifícios.
Já no extremo norte do país e no Nordeste a expectativa é de pouca chuva e muito calor nos dias finais do ano. Por fim, a previsão do Inmet é de chuvas fracas durante todo o fim de semana no litoral de Santa Catarina e Paraná, além de tempo fresco e até possibilidade de frio.
Para a noite da virada, a maior parte do país terá tempo nublado, mas sem possibilidade de chuva. Somente o sul e centro de Goiás, partes de Minas Gerais e Mato Grosso, além do sul do Maranhão e Piauí e o sertão de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte podem enfrentar chuva fraca durante as festas de réveillon.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала