- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Fortes temporais afetam os estados do RS e SC deixando pelo menos 6 mortos (VÍDEOS)

© Foto / Divulgação / Defesa Civil RSTemporais causaram mortes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina durante o fim de semana. Rio Grande do Sul, 18 de novembro de 2023
Temporais causaram mortes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina durante o fim de semana. Rio Grande do Sul, 18 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2023
Nos siga no
Segundo a Defesa Civil, 38 municípios foram afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul e 62 em Santa Catarina.
Pelo menos quatro pessoas morreram no Rio Grande do Sul e três em Santa Catarina em decorrência de fortes chuvas que afetam os estados neste fim de semana.
No Rio Grande do Sul, duas mulheres morreram soterradas em um deslizamento em Gramado. As outras duas vítimas fatais foram um homem que teve o carro arrastado pelas águas em Vila Flores e uma mulher cujo veículo caiu em um rio arrastado pelas águas.
Segundo a Defesa Civil do estado, pelo menos 38 municípios sofreram com os impactos das chuvas, que afetaram 31 mil pessoas, deixando pelo menos 399 desabrigados e 1.665 desalojados. Imagens de enchentes foram veiculadas nas redes sociais.
No sábado (18), o governador Eduardo Leite (PSDB-RS) informou, em postagem na rede social X (antigo Twitter), que entrou em contato com os ministros da Defesa, José Múcio, e da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, para solicitar auxílio para o estado.
O ministro Paulo Pimenta afirmou, em posatgem nas redes sociais, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está acompanhando a situação.
Em Santa Catarina, um carro com quatro idosos ficou preso em um alagamento no município de Taió. Dois idosos que conseguiram sair do veículo foram resgatados. Porém, uma idosa morreu no local, e outra chegou a ser resgatada, mas teve parada cardiorrespiratória. No município de Palmitos, um homem morreu eletrocutado.
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, pelo menos 62 municípios foram afetados pelos temporais. Neste domingo, o governador do estado, Jorginho Mello (PL-SC), visitou municípios afetados pelas chuvas e disse que vai buscar uma solução para reduzir o impacto das cheias.
"O investimento é grande. Mas vamos à luta, vamos buscar recursos. O que não podemos mais é permitir tamanha dor, tamanho sofrimento para as famílias catarinenses", escreveu o governador, em uma postagem na rede social X.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала