DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Mídia destaca empresa da China que superará Tesla como maior vendedora de carros elétricos no mundo

© AP Photo / Ng Han GuanModelo ao lado de um carro da empresa chinesa BYD durante o Salão do Automóvel de Xangai, em Xangai, China, 18 de abril de 2023
Modelo ao lado de um carro da empresa chinesa BYD durante o Salão do Automóvel de Xangai, em Xangai, China, 18 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2023
Nos siga no
A agência Bloomberg destacou o crescente papel da empresa de automóveis chinesa, que deverá terminar este ano com mais veículos elétricos vendidos que a americana Tesla.
A fabricante chinesa BYD está prestes a ultrapassar a Tesla como a maior vendedora global de veículos elétricos, escreveu na quarta-feira (27) a agência norte-americana Bloomberg.
Essa mudança, que provavelmente ocorrerá no trimestre atual, marca um momento crucial no mercado de veículos elétricos e reforça o papel crescente da China no setor automotivo mundial, aponta a mídia norte-americana.
A China atualmente compete com o Japão pela liderança nas exportações de carros de passeio, com ambos os países detendo uma proporção do mercado semelhante. Do lado chinês, empresas como a BYD e a SAIC Motor Corp. estão fazendo avanços significativos nesse campo.
Carro elétrico Ford F-150 Lightning exibido no Show Automóvel de Filadélfia na Filadélfia, EUA, 27 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.12.2023
Panorama internacional
EUA sugerem regras para reduzir influência da China na cadeia de suprimentos de veículos elétricos
Bridget McCarthy, chefe de operações chinês do fundo de hedge Snow Bull Capital, com sede em Shenzhen, China, declarou que "o cenário competitivo do setor automotivo mudou".
"Não se trata mais do tamanho e do legado das empresas automotivas, trata-se da velocidade com que elas podem inovar e iterar", disse.
A BYD de Wang Chuanfu, bilionário fundador da empresa, se prepara para introduzir seus veículos elétricos de terceira geração, com tecnologia mais avançada, e enfrenta a crescente concorrência de outras empresas chinesas, como a Huawei e a Xiaomi.
"Quando você se torna o número um, o mandato muda repentinamente. Você terá que se redefinir, terá que encontrar uma maneira de se superar", sugeriu Yuqian Ding, diretor de automóveis da China na HSBC Qianhai Securities Ltd.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала