- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA sugerem regras para reduzir influência da China na cadeia de suprimentos de veículos elétricos

© AP Photo / Matt RourkeCarro elétrico Ford F-150 Lightning exibido no Show Automóvel de Filadélfia na Filadélfia, EUA, 27 de janeiro de 2023
Carro elétrico Ford F-150 Lightning exibido no Show Automóvel de Filadélfia na Filadélfia, EUA, 27 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.12.2023
Nos siga no
O Tesouro dos EUA detalhou passos que eliminariam os carros elétricos feitos parcial ou totalmente na China, mas também na Coreia do Norte, Irã e na Rússia.
Os Estados Unidos propuseram regras para promover a cadeia de suprimentos doméstica de veículos elétricos e controlar a influência da China e de outros países não aliados no setor em expansão, revela um comunicado de quinta-feira (1º) do Departamento do Tesouro norte-americano.
"A Notificação de Proposta de Regulamentação (NRPM [na sigla em inglês]) de hoje oferece clareza e certeza em relação às exigências da entidade estrangeira de interesse (FEOC (na sigla em inglês)] da IRA [Lei da Redução da Inflação de 2022, em inglês]", anunciou a entidade governamental dos EUA.
"Para reforçar a segurança das cadeias de suprimentos dos Estados Unidos, um veículo limpo elegível não poderá conter a partir de 2024 nenhum componente de bateria fabricado ou montado por uma FEOC e, a partir de 2025, um veículo limpo elegível não poderá conter nenhum mineral crítico extraído, processado ou reciclado por uma FEOC", esclarece a declaração.
O presidente dos EUA, Joe Biden, fala sobre sua agenda Bidenômica na Dutch Creek Farms em Northfield, Minnesota, em 1º de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2023
Panorama internacional
EUA impõem novas sanções contra Moscou mirando projeto de energia e drone 'dor de cabeça' para Kiev
De acordo com um aviso de registro federal, as "nações cobertas" pelo termo FEOC incluem a China, Coreia do Norte, Irã e Rússia.
A elegibilidade refere-se aos subsídios integrais à fabricação aprovados em 2022 pelo Congresso dos EUA sob a IRA. As regras propostas também exigiriam que os fabricantes realizassem uma ampla verificação prévia para garantir a conformidade com as regras.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала