- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Presidente do Banco Central: 'Análises econômicas têm errado muito'; juros em 2024 serão mais baixos

© Foto / Lula Marques / Agência BrasilPresidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, discursa no plenário da Câmara dos Deputados em sessão solene para celebrar os 106 anos de nascimento do economista e ex-deputado federal, em 2 de agosto de 2023
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, discursa no plenário da Câmara dos Deputados em sessão solene  para celebrar os 106 anos de nascimento do economista e ex-deputado federal, em 2 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2023
Nos siga no
O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, criticou as análises econômicas e declarou que em 2024 os juros serão os mais baixos possíveis. As declarações foram feitas em entrevista à economista Míriam Leitão e divulgadas nesta quarta-feira (27) pelo jornal O Globo.
Na entrevista, Campos Neto afirmou que tem se aproximado cada vez mais do ministro Fernando Haddad ao admitir que é "muito difícil cortar gastos neste país". Ele afirmou também que as análises econômicas "têm errado muito ultimamente":

"[As análises econômicas] têm errado o crescimento, têm errado um pouco a inflação, têm errado muito emprego, têm errado os números de crédito", declarou.

O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, levanta o polegar segurando uma flor durante visita ao local onde será construído o conjunto habitacional Copa do Povo, em São Paulo, Brasil, no dia 16 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2023
Notícias do Brasil
Mensagem de Natal do presidente Lula destacará ano de 2024: 'Colher o que foi plantado'
O presidente do Banco Central disse ainda que deseja entregar a inflação na meta, além dos juros mais baixos possíveis no último ano de seu mandato, que se encerra em 2024.
De acordo com Campos Neto, a nota de crédito do Brasil poderia ser melhor, mesmo com a recente melhoria da classificação feita pela S&P.
Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou as estimativas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para a economia brasileira em 2024, dizendo que ficou "irritado" e que no final do ano que vem vai "provar que erraram".
Lula já havia criticado a previsão de crescimento do produto interno bruto (PIB) feita pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) em agosto deste ano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала