- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mensagem de Natal do presidente Lula destacará ano de 2024: 'Colher o que foi plantado'

© AFP 2023 / Nelson AlmeidaO presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, levanta o polegar segurando uma flor durante visita ao local onde será construído o conjunto habitacional Copa do Povo, em São Paulo, Brasil, no dia 16 de dezembro de 2023
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, levanta o polegar segurando uma flor durante visita ao local onde será construído o conjunto habitacional Copa do Povo, em São Paulo, Brasil, no dia 16 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2023
Nos siga no
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) transmitirá mensagem de Natal à nação brasileira na noite de domingo (24), véspera de Natal. Em vídeo, o líder petista defenderá a união dos brasileiros e antecipará 2024 como ano para colher frutos do que foi plantado no primeiro ano de seu terceiro mandato.
O vídeo, cujo conteúdo foi adiantado por assessor presidencial ao portal g1, destaca a expectativa de que medidas implementadas na terceira gestão surtirão efeito no próximo ano.
Embora o assessor não tenha fornecido detalhes específicos sobre as ações a serem mencionadas, o presidente, em sua última reunião ministerial do ano, destacou lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a aprovação do arcabouço fiscal e a reforma tributária como marcos importantes.
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), na sede do Ministério de Minas e Energia. Brasília, 19 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2023
Notícias do Brasil
Lula diz que ficou irritado com projeção da OCDE para a economia do Brasil: 'Vou provar que erraram'
Vale ressaltar que o presidente não deverá mencionar ministros ou membros do governo em sua mensagem, incluindo Fernando Haddad (Economia), que desempenhou papel crucial nas negociações para a aprovação do arcabouço fiscal e da reforma tributária.
Lula também relembrará o episódio de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes atacaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF), como resposta a sua vitória nas eleições de 2022. O líder petista abordará tal acontecimento sob perspectiva da resiliência democrática.
Além disso, ele enfatizará a importância da união dos brasileiros, reforçando mensagem já destacada em discurso do 7 de setembro.
O ministro Alexandre de Moraes (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2023
Notícias do Brasil
STF revoga a prisão preventiva de mais 46 acusados de atos de 8 de janeiro
O presidente já expressou preocupação com a polarização no país, considerando eventuais impactos nas eleições de 2024. Durante evento do PT no início do mês, Lula enfatizou a necessidade de defender a democracia e buscou maior aproximação com setores resistentes à legenda, como os evangélicos e o agronegócio.
Lula ressaltou a importância de compreender as razões pelas quais o partido teve um desempenho aquém do esperado nas eleições anteriores, indicando a necessidade de maior conexão com diversos públicos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала