- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ministério da Justiça solicita que PF investigue ameaças contra Lula nas redes sociais

© Folhapress / Paulo MumiaO presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participa de evento no Instituto Universitário de Lisboa (Iscte) com associações, comitês e coletivos que apoiaram o Partido dos Trabalhadores (PT) e os movimentos de esquerda em Portugal, em 19 de novembro de 2022
O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participa de evento no Instituto Universitário de Lisboa (Iscte) com associações, comitês e coletivos que apoiaram o Partido dos Trabalhadores (PT) e os movimentos de esquerda em Portugal, em 19 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2023
Nos siga no
Comentário feito na rede social X (antigo Twitter) propôs "vaquinha" para pagar um mercenário e comprar arma de precisão para serem utilizados contra o atual presidente da República.
A Polícia Federal (PF) vai investigar ameaças contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais.
O pedido encaminhado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública à PF solicita a apuração de uma publicação feita na rede social X nesta terça-feira (26). O comentário-alvo da investigação dizia que era preciso "fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de alta precisão".
A frase foi publicada em resposta a uma postagem do deputado Nikolas Ferreira (PL) sobre Lula passar a virada do ano em uma praia privativa das Forças Armadas no Rio de Janeiro.
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia do Dia do Exército, na Concha Acústica, Quartel-General do Exército, Brasília - DF em 19 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2023
Notícias do Brasil
Lula enxerga 2024 como ano de 'colheita', critica discurso de ódio e apela por união
Na mesma rede social, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, mencionou o incidente, confirmou a solicitação da investigação por parte da PF e ressaltou que "as redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала