- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Comboio da OMS para hospitais em Gaza é saqueado por pessoas famintas, afirma diretor regional

© AP Photo / Anja NiedringhausLogo da Organização Mundial da Saúde em sua sede em Genebra
Logo da Organização Mundial da Saúde em sua sede em Genebra - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2023
Nos siga no
Um comboio humanitário da Organização Mundial da Saúde (OMS) que transportava água e alimentos foi apreendido no último sábado (23) a caminho de dois hospitais no norte da Faixa de Gaza. A ação foi realizada por pessoas desesperadas por comida, informou o representante regional da entidade e diretor para o Mediterrâneo Oriental, Ahmed al-Mandhari.
Os níveis críticos de fome e desespero em Gaza atingiram patamares catastróficos. O diretor destacou que quase 2,2 milhões de habitantes no enclave palestino enfrentam crises alimentares agudas ou estão em situações ainda mais precárias de insegurança alimentar.
Esta não é a primeira vez que comboios humanitários enfrentam desafios em Gaza. Em 8 de dezembro, o diretor da Agência de Assistência e Obras da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Palestina em Gaza, Thomas White, revelou que alguns veículos foram apedrejados e comboios de ajuda foram saqueados em meio à ordem civil deteriorada na Faixa de Gaza.
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, durante reunião do seu governo em Jerusalém, em 30 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2023
Panorama internacional
Netanyahu reafirma que Israel não vai cessar operação em Gaza até alcançar seus objetivos
As tensões na região já são marcadas por confrontos anteriores que têm provocado diversas dificuldades ao povo palestino.
Após ataque de foguetes do movimento palestino Hamas em outubro, os subsequentes ataques retaliatórios de Israel já mataram mais de 20 mil pessoas.
Em novembro, a mediação do Catar resultou em trégua temporária e na troca de prisioneiros entre Israel e o Hamas. No entanto, mais de 100 reféns ainda são mantidos pelo grupo armado na Faixa de Gaza, de acordo com Israel, e o cessar-fogo foi suspenso no início de dezembro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала