- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pelo menos 70 mortos em ataque israelense no campo de refugiados de al-Maghazi

© AP Photo / Hatem MoussaPalestino sai de um prédio destruído pelo bombardeio israelense na Faixa de Gaza, no campo de refugiados al-Maghazi em Deir Al-Balah, em 25 de outubro de 2023
Palestino sai de um prédio destruído pelo bombardeio israelense na Faixa de Gaza, no campo de refugiados al-Maghazi em Deir Al-Balah, em 25 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2023
Nos siga no
O Ministério da Saúde palestino afirmou que pelo menos 70 pessoas morreram em um ataque aéreo israelense ao campo de refugiados al-Maghazi, localizado em Gaza, neste domingo (24). O porta-voz do ministério, Ashraf al-Qudra, que este número provavelmente aumentará.
"O que está acontecendo no campo de al-Maghazi é um massacre que está sendo cometido numa área residencial lotada", disse.
Dezenas de pessoas ficaram feridas e várias casas foram destruídas no ataque, enquanto famílias escavavam os escombros na tentativa de encontrar sobreviventes. "Fomos todos alvos", disse, à rede catari de notícias Al Jazeera, Ahmad Turokmani, que perdeu vários membros da família, incluindo a filha e o neto. "Não há lugar seguro em Gaza."
Localizado no centro da Faixa de Gaza, o campo de refugiados al-Magahzi é um dos mais densamente povoados de toda Faixa de Gaza, informou a rede. O local foi um dos lugares designados como seguros pelas Forças de Defesa de Israel (FDI).
Esta não é a primeira vez que Israel ataca um campo de refugiados assassinando dezenas de pessoas.
Na semana passada, um bombardeio ao campo de Jabalia deixou 90 mortos. O local, onde vivem mais de 110 mil pessoas, foi fortemente atacado por Israel desde o início das operações.
Palestinos que fogem do norte pela estrada Salaheddine, no distrito de Zeitoun, na periferia sul da cidade de Gaza, passam por tanques do Exército israelense em 24 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2023
Panorama internacional
Hamas pede investigação sobre 'execuções sumárias' atribuídas a Israel
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала