- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Países da Eurásia assinam acordo de livre-comércio com Irã

© Sputnik / Alexander Galperin / Acessar o banco de imagensAutoridades de países da União Econômica Euroasiática e da República do Irã assinam acordo de livre-comércio em 25 de dezembro de 2023
Autoridades de países da União Econômica Euroasiática e da República do Irã assinam acordo de livre-comércio em 25 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2023
Nos siga no
Em reunião realizada nesta segunda-feira (25), a União Econômica Eurasiática (UEE), bloco econômico composto pela Rússia, Armênia, Belarus, Cazaquistão e Quirguistão, assinou um acordo de livre-comércio com o Irã, com sua inclusão no grupo podendo ocorrer muito em breve, segundo o presidente russo Vladimir Putin.
Ocorrido em São Petersburgo, a reunião da UEE viu avanços em diversos outros setores, como a assinatura de uma declaração de cooperação econômica, coma criação de uma Trilha Eurasiática Econômica até 2045.
Outro grande ponto em progresso foi a criação de um acordo de livre-comércio com o Egito, "um dos nossos principais parceiros no mundo árabe e no continente africano", afirmou o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Destaque também foi dado ao papel da UEE como um órgão econômico. Para o primeiro-ministro armênio, Nikol Pashinyan, a união não deve ter uma agenda política.
Em São Petersburgo, Pashinyan também está representando a Armênia em um encontro informal dos membros da Comunidade de Estados Independentes (CEI), depois de ter perdido duas reuniões com seus colegas neste ano, uma da CEI e da UEE em Bishkek, e outra da Organização do Tratado de Segurança Coletiva, em Minsk.
Posto de comando de um sistema de mísseis antiaéreos S-300V4 durante exercícios táticos de uma brigada de defesa antiaérea de unidade em Krasnodar - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2023
Panorama internacional
Rússia anuncia a existência de sistema de defesa aérea com países vizinhos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала