- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Manifestantes contrários à eleição de Vucic tentam invadir prefeitura de Belgrado, na Sérvia (VÍDEO)

© Sputnik / Stringer / Acessar o banco de imagensO presidente sérvio Aleksandar Vucic, em 6 de outubro de 2022, durante primeira reunião da Comunidade Política Europeia em Praga
O presidente sérvio Aleksandar Vucic, em 6 de outubro de 2022, durante primeira reunião da Comunidade Política Europeia em Praga - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2023
Nos siga no
Manifestantes tentaram arrombar porta da administração municipal de Belgrado, quebraram uma janela, atiraram pedras e iniciaram confrontos com as autoridades na noite deste domingo (24). Eles não conseguiram entrar no prédio, cuja entrada é protegida por policiais com escudos.
O presidente sérvio, Aleksandar Vucic, discursava à nação a partir do edifício do Parlamento, sublinhando que "as autoridades policiais estão no controle da situação" e que "os instigadores de motins e os hooligans serão punidos".
Os manifestantes, representantes da oposição na Sérvia, que não concordam com a vitória da coligação nas eleições parlamentares, bloquearam pela sétima vez o trânsito em frente à comissão eleitoral em Belgrado. A polícia dispersou os manifestantes e ocupou a praça em frente à Prefeitura da cidade.
Vucic, do Partido Progressista Sérvio (SNS, na sigla em inglês), venceu o candidato alinhado à União Europeia nas eleições presidenciais com mais de 47% dos votos.
Ele também afirmou que a tentativa de "revolução colorida" será contida. "Aqueles que juram estar lutando contra a violência mostraram que eles são os verdadeiros vilões."
O presidente reeleito agradeceu a serviços estrangeiros que auxiliaram no controle de manifestações violentas e antidemocráticas.
O termo "revolução colorida" descreve um protesto organizado por um governo ocidental — geralmente os Estados Unidos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала