- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Manifestantes descontentes com resultados das eleições municipais na Sérvia atacam autoridades

© Sputnik / Ilia PitalevParlamento sérvio em Belgrado
Parlamento sérvio em Belgrado  - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2023
Nos siga no
Em Belgrado, manifestantes do movimento Sérvia Contra a Violência, que discordam dos resultados das eleições municipais na capital, atacaram à noite membros da Comissão Eleitoral Republicana (REC, na sigla em inglês), disse o chefe da entidade Vladimir Dimitrijevic em um briefing.
Na capital sérvia, apoiantes da oposição pró-ocidental, insatisfeitos com a vitória da coalizão no poder nas eleições para o parlamento de Belgrado, quase lincharam o idoso chefe do departamento de estatísticas. Os manifestantes tentaram bloquear o movimento no centro da cidade e irromper na comissão eleitoral, jogando no prédio ovos e rolos de papel higiênico.

"Esta noite [18], Miladin Kovacevic, o diretor do Departamento de Estatística Republicano [DER], e os seus colegas foram agredidos fisicamente. Vários membros do DER e até candidatos do bloco Sérvia Contra a Violência também foram atacados, isso deve ser condenado da forma mais rigorosa e, espero, devidamente punido, tal como qualquer violência contra os membros do DER nos últimos dias", disse ele.

O culminar foi um ataque ao diretor do Departamento de Estatística Republicano, de 70 anos, que estava saindo do prédio. Os manifestantes empurraram-no para o chão e espancaram-no. Os seus colegas literalmente retiraram o funcionário público da multidão e o levaram de volta à comissão eleitoral. Mais tarde, foi mostrada à imprensa uma mala na qual os manifestantes tentaram levar para dentro do edifício facas e bastões.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала