- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil volta à normalidade após 4 anos de 'populismo mentiroso' de Bolsonaro, diz revista britânica

© AP Photo / Alex BrandonEx-presidente brasileiro Jair Bolsonaro fala na Conferência de Ação Política Conservadora, CPAC 2023, 4 de março de 2023
Ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro fala na Conferência de Ação Política Conservadora, CPAC 2023, 4 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2023
Nos siga no
A revista britânica The Economist anunciou sua escolha para o "País do Ano" de 2023, marcando três nações que se destacaram por retornarem à moderação após período turbulento. Os escolhidos foram Grécia, Polônia e Brasil, elogiados por abandonarem o "lado selvagem" de suas trajetórias recentes.
No caso do Brasil, a publicação enfatiza a transição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), definido como centro-esquerda, que assumiu o cargo após quatro anos de "populismo controverso" sob o governo de Jair Bolsonaro (PL).
A revista descreve o governo anterior como marcado por teorias conspiratórias, apoio a práticas ambientais prejudiciais e recusa em aceitar a derrota eleitoral, culminando nos eventos de 8 de janeiro deste ano.
A The Economist destaca que, sob a liderança de Lula, o Brasil rapidamente restaurou a normalidade e implementou medidas que reduziram o desmatamento na Amazônia em quase 50%.
Apesar dos feitos brasileiros, a Grécia foi a escolhida como o "País do Ano". A revista lembra que há uma década, os gregos enfrentavam situação econômica desastrosa, mas o atual governo de centro-direita foi reeleito em junho, demonstrando a possibilidade de implementar reformas econômicas duras mesmo em tempos de crise.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала