- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Portal: Rússia implanta novos mísseis enquanto EUA não conseguem substituir Minuteman III obsoletos

© Sputnik / Ministério da Defesa da Federação da Rússia / Acessar o banco de imagensO momento em que os militares russos se preparam para o lançamento do novíssimo míssil Avangard
O momento em que os militares russos se preparam para o lançamento do novíssimo míssil Avangard - Sputnik Brasil, 1920, 22.12.2023
Nos siga no
A Rússia desenvolveu uma nova geração de mísseis balísticos intercontinentais para um ataque nuclear estratégico, enquanto os EUA não podem substituir os mísseis obsoletos Minuteman III, escreve o portal Military Watch Magazine.
"Sérias dificuldades no desenvolvimento de um novo míssil aumentam a probabilidade de que os Estados Unidos sejam forçados a abandonar completamente a implantação de mísseis balísticos terrestres intercontinentais e retirar do serviço o arsenal de Minuteman III sem substituição", escreve o artigo.
Destaca-se que a Rússia alcançou grande sucesso no desenvolvimento de tais armas, enquanto os EUA se concentraram no desenvolvimento de forças nucleares subaquáticas e bombardeiros estratégicos.
Ao contrário de Washington, que tem tido fracassos nesta área de construção de mísseis, Moscou aumentou o número de regimentos de sistemas de mísseis Yars, bem como modernizou as instalações do míssil balístico intercontinental RS18-A, para que possam ser portadores do bloco de mísseis hipersônicos Avangard, avança a publicação.
A tecnologia avançada dá à Rússia uma enorme vantagem sobre um potencial adversário e torna seus mísseis intercontinentais terrestres os mais capazes de combate do mundo, concluiu a mídia.
Imagem fornecida pela Força Aérea dos EUA mostra o míssil balístico intercontinental Minuteman III sendo abatido na Base Aérea de Vandenberg, Califórnia. EUA, 1º de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2023
Panorama internacional
Míssil balístico intercontinental dos EUA fracassa em teste e é abatido no ar (VÍDEO)
De acordo com o Ministério da Defesa, as unidades de planejamento hipersônico Avangard conseguem alcançar velocidade de Mach 28, que é aproximadamente 7,5 quilômetros por segundo. Além do mais, o bloco executa manobras em uma trajetória imprevisível, o que torna quase impossível atingi-lo com armas antimíssil.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала