- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

STJ autoriza quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico do governador do Rio de Janeiro

© Folhapress / Charles Sholl/Brazil Photo PressCláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro, durante a cerimônia de sua posse, no Palácio Tiradentes, antiga sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, no centro da cidade. Rio de Janeiro, 1º de janeiro de 2023
Cláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro, durante a cerimônia de sua posse, no Palácio Tiradentes, antiga sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, no centro da cidade. Rio de Janeiro, 1º de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2023
Nos siga no
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a quebra dos sigilos fiscal, bancário, de e-mail e telefones do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, a pedido da Polícia Federal (PF), dentro da investigação sobre desvio de recursos, pagamento de propina e fraude em licitação em contratos sociais do estado de 2017 a 2020.
De acordo com a investigação, os crimes totalizaram mais de R$ 70 milhões, e os investigados direcionavam as ações para seus redutos eleitorais. Além do governador, mais seis pessoas tiveram o sigilo bancário e fiscal quebrados.
Mais cedo, o irmão de criação de Castro, Vinícius Rocha, que também é presidente do Conselho de Administração da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio), foi alvo de um mandado de busca e apreensão pela PF.
Emblemas da Polícia Federal (PF) e da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Paraguai, dispostas sobre uma grande quantidade de maconha, na ocasião da destruição de cerca de 3.800 toneladas da droga, em dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2023
Notícias do Brasil
PF faz buscas em casa do irmão do governador do RJ em ação contra corrupção em programas sociais
A operação Sétimo Mandamento investiga um esquema de corrupção em programas sociais mantidos pelo estado e pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
Ainda segundo a corporação, há suspeita de pagamento de propina com valores entre 5% e 25% dos contratos executados em quatro projetos: Novo Olhar, Rio Cidadão, Agente Social e Qualimóvel. As investigações seguem em sigilo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала