- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Polícia Civil do Rio afirma ter descoberto plano de atentado contra Cláudio Castro, diz governo

© Foto / Tânia Rêgo / Agência BrasilCláudio Castro em coletiva à imprensa após reunião no Palácio Guanabara. Rio de Janeiro, 6 de outubro de 2023
Cláudio Castro em coletiva à imprensa após reunião no Palácio Guanabara. Rio de Janeiro, 6 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2023
Nos siga no
O Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro informou que reforçou a segurança do governador e de sua família.
O Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira (26) que reforçou a segurança do governador Cláudio Castro e de sua família após o setor de inteligência da Polícia Civil identificar um plano de atentado contra ele, a primeira-dama e seus dois filhos.
Em nota à imprensa, o órgão afirmou que o plano de atentado foi descoberto após os ataques de grupos milicianos na Zona Oeste da cidade.

"O plano foi descoberto após ataques da milícia na Zona Oeste da capital a partir da morte de Matheus da Silva Rezende, o 'Faustão', apontado como o segundo homem na hierarquia de um grupo de milicianos que atua naquela área. Matheus, que é sobrinho do chefe da facção, Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, foi detido durante operação da Polícia Civil na manhã de segunda-feira (23/10). As informações seguem sob rigorosa investigação para que os autores sejam identificados e punidos", diz a nota do gabinete.

Ônibus incendiado em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, em 28 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2023
Notícias do Brasil
Duque de Caxias vive dia de caos por guerra de facções rivais
Na semana passada, 35 ônibus foram queimados no Rio de Janeiro em um ataque coordenado pela milícia em retaliação à morte de Matheus Rezende. Ele foi morto em confronto com a Polícia Civil na comunidade Três Pontes, na Zona Oeste.
Na última quarta-feira (25), Castro anunciou a criação de um grupo de trabalho conjunto do governo do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Justiça e Segurança Pública para investigar a prática de lavagem de dinheiro para grupos criminosos do Estado — entre eles, milícias que atuam, em especial, na Zona Oeste.
"Na semana que vem, esse grupo de trabalho já deve estar instituído, começando a funcionar e dando continuidade a um trabalho que já vinha sendo desenvolvido. Queremos dar um resultado perene, que funcione, que asfixie essas máfias e permita dar uma vida melhor para nosso povo", disse o governador.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала