- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nenhuma força pode trazer discórdia à parceria entre Rússia e China, diz embaixador chinês

© AP Photo / Mark SchiefelbeinBandeiras russa, esquerda e chinesa sobre uma mesa antes de uma cerimônia de assinatura no Grande Salão do Povo em Pequim, sexta-feira, 8 de junho de 2018. A cooperação entre a Rússia e a China está em alta, disse o presidente russo Vladimir Putin seu homólogo chinês, Xi Jinping, em uma reunião na sexta-feira antes de uma cúpula com seus dois países e seis estados asiáticos.
Bandeiras russa, esquerda e chinesa sobre uma mesa antes de uma cerimônia de assinatura no Grande Salão do Povo em Pequim, sexta-feira, 8 de junho de 2018. A cooperação entre a Rússia e a China está em alta, disse o presidente russo Vladimir Putin seu homólogo chinês, Xi Jinping, em uma reunião na sexta-feira antes de uma cúpula com seus dois países e seis estados asiáticos. - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2023
Nos siga no
Nenhuma força pode trazer discórdia à parceria russo-chinesa, disse o embaixador da China em Moscou, Zhang Hanhui, em entrevista à Sputnik sobre os resultados do ano e na véspera da 28ª reunião ordinária dos chefes de governo dos dois países.
"Se mantivermos a confiança mútua estratégica, concentrarmos esforços no desenvolvimento e prosperidade, fazer o que precisa ser feito, nenhuma força poderá causar discórdia na parceria sino-russa", observou Zhang.
Ele lembrou que em 75 anos desde o estabelecimento das relações diplomáticas Moscou e Pequim têm percorrido um caminho difícil, e ambos os lados entenderam que a construção de relações de boa vizinhança e de parceria são do interesse dos povos dos dois países.

"Em nossos tempos turbulentos, em uma era de mudanças colossais, quanto mais instável o mundo se torna, quanto mais obstáculos os adversários criam, quanto mais desafios surgem, mais forte se tornará a confiança mútua entre a China e a Rússia, mais profunda será a sua cooperação, mais forte será a sua solidariedade", ressaltou o diplomata.

Trabalhador na seção de filtragem a carvão da sede da Gazprom em Moscou, na Rússia, em 22 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2023
Panorama internacional
Gazprom bate novo recorde de entregas diárias de gasoduto para a China
Recentemente, o representante do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, disse que o lado chinês espera aprofundar a cooperação com Moscou durante a próxima visita do primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, de 19 a 20 de dezembro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала