- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Única arma desse tipo': mídia britânica destaca complexo de mísseis russos Avangard

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaMíssil hipersônico Avangard é instalado em silo na região de Orenburgo, na Rússia, em 16 de dezembro de 2020
Míssil hipersônico Avangard é instalado em silo na região de Orenburgo, na Rússia, em 16 de dezembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2023
Nos siga no
O Ocidente não tem nada para se opor ao sistema de mísseis hipersônicos russos Avangard, que pode atingir muitos alvos em todo o mundo em apenas meia hora.
"Esta é a única arma desse tipo no mundo, e [o líder russo Vladimir] Putin diz que o Ocidente não tem meios para detê-la", diz o jornal britânico The Mirror.
O jornal acrescenta que os mísseis Avangard atingem o alvo a uma velocidade 27 vezes maior que a velocidade do som. Para isso, os complexos de blocos manobráveis hipersônicos vão além da atmosfera da Terra antes de atingir objetos-alvo ao redor do mundo em menos de 30 minutos.
De acordo com o Ministério da Defesa, as unidades de planejamento hipersônico Avangard conseguem alcançar velocidade de Mach 28, que é aproximadamente 7,5 quilômetros por segundo. Além do mais, o bloco executa manobras em uma trajetória imprevisível, o que torna quase impossível atingi-lo com armas antimíssil.
Sistema de mísseis estratégicos Yars durante o desfile militar no Dia da Vitória em Moscou, Rússia, 9 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2023
Operação militar especial russa
Rússia moderniza quase 90% do sistema da Força Estratégica de Mísseis
Na semana passada, o comandante da Força Estratégica de Mísseis, o general Sergei Karakaev, disse que a Rússia modernizou 88% do sistema de mísseis da sua força.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала