- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucranianos perderam 60 militares e 1 tanque Leopard 2 na direção de Kupyansk, diz MD da Rússia

© Sputnik / Pavel Lisitsyn / Acessar o banco de imagensArtilheiro das Forças Armadas da Rússia durante combates contra as posições das Forças Armadas da Ucrânia usando canhão de 152 mm Giatsint-B na direção de Zaporozhie, na área da operação militar especial, foto publicada em 1º de novembro de 2023
Artilheiro das Forças Armadas da Rússia durante combates contra as posições das Forças Armadas da Ucrânia usando canhão de 152 mm Giatsint-B na direção de Zaporozhie, na área da operação militar especial, foto publicada em 1º de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou que centenas de efetivos da Ucrânia foram eliminados nas últimas 24 horas, o mesmo acontecendo com equipamento de artilharia como Krab e obuseiros Msta-B.
As forças russas, nomeadamente do agrupamento de tropas Yug (Sul), rechaçaram nove ataques ucranianos na direção de Donetsk, na República Popular de Donetsk (RPD), segundo o Ministério da Defesa da Rússia.

"O total de perdas inimigas nessa direção foi de até 190 militares, cinco veículos de combate de infantaria, incluindo um veículo de combate de infantaria Bradley de fabricação dos EUA, e dois carros. No decorrer do combate de contrabateria foram atingidos dois obuseiros Msta-B, um sistema de artilharia autopropulsado Akatsiya e três obuseiros D-30", detalhou o ministério.

Nas direções de Kherson, Kupyansk e Krasny Liman, na região de Carcóvia e na República Popular de Lugansk, com a participação dos agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), as forças russas repeliram dez ataques e eliminaram até 330 efetivos inimigos, além de armamentos, como um sistema de artilharia autopropulsada M109 Paladin americano, um Krab polonês, um Zuzana 2 da Eslováquia e um obuseiro Msta-B.
Soldados de infantaria ucranianos da 57ª Brigada de Infantaria Motorizada Separada Otaman Kost Khordienko em uma trincheira em um local não revelado perto da cidade de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), região de Donetsk, leste da Ucrânia, 13 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2023
Operação militar especial russa
Inimigo perde mais de 50 efetivos na direção de Kupyansk após 9 ataques falhos, diz MD da Rússia
Por sua vez, os combatentes ucranianos foram rebatidos seis vezes nas direções de Zaporozhie e a sul de Donetsk, na região de Zaporozhie e na RPD. Com a participação do agrupamento de tropas Vostok (Leste), foram aniquilados até 120 soldados ucranianos, além de um obuseiro D-30, três picapes e outros equipamentos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала