- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia repele 4 ataques na direção de Donetsk, tropas ucranianas perdem até 290 militares, diz MD

© AP Photo / LibkosMilitares ucranianos fazem disparo com canhão Pion perto de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), na região de Donetsk, em 15 de dezembro de 2022
Militares ucranianos fazem disparo com canhão Pion perto de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), na região de Donetsk, em 15 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2023
Nos siga no
Na direção de Krasny Liman as tropas russas eliminaram no último dia até 100 combatentes ucranianos, relatou neste sábado (16) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, foram destruídos cinco veículos blindados de combate, quatro carros e uma peça de artilharia D-20.
A entidade militar declarou também que os militares russos derrubaram um helicóptero ucraniano Mi-8 na região de Zaporozhie e 49 drones do adversário, bem como dez projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars, Uragan e Olkha.
Na direção de Donetsk, o Exército russo repeliu quatro ataques das Forças Armadas da Ucrânia, as perdas totais de Kiev totalizaram até 290 soldados, de acordo com o ministério.
Ressalta-se que, na referida direção, o adversário perdeu também um tanque e dois veículos de combate de infantaria. No decorrer da luta contrabateria foram atingidos dois obuseiros Msta-B, uma peça D-30 e duas peças de artilharia autopropulsada Gvozdika.
Nas últimas 24 horas, as tropas russas eliminaram até 65 militares ucranianos e sete veículos na direção de Kherson.
Na direção de Zaporozhie, as tropas ucranianas perderam até 50 combatentes, um obuseiro Msta-B e uma peça D-30, relata o comunicado da Defesa russa.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 550 aviões da Ucrânia, 259 helicópteros, 9.745 drones, 442 sistemas de defesa antiaérea, 14.096 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.188 lançadores múltiplos de foguetes, 7.353 peças de artilharia de campanha e morteiros e 16.359 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала