- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Taipé relata sobre balões cruzando o estreito de Taiwan que diz serem da China

© AFP 2023 / Saul LoebDois balões brancos flutuam perto da bandeira chinesa enquanto o ativista Rev. Patrick Mahoney protesta contra o governo chinês sobre o suposto balão de vigilância chinês que foi abatido sobre os EUA na semana passada, durante uma manifestação do lado de fora da Embaixada da China em Washington, DC, 15 de fevereiro de 202
Dois balões brancos flutuam perto da bandeira chinesa enquanto o ativista Rev. Patrick Mahoney protesta contra o governo chinês sobre o suposto balão de vigilância chinês que foi abatido sobre os EUA na semana passada, durante uma manifestação do lado de fora da Embaixada da China em Washington, DC, 15 de fevereiro de 202 - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa Nacional de Taiwan falou da aproximação de dois balões a altitudes superiores a 3 km ao largo do território, após um semelhante incidente em 7 de dezembro.
Dois supostos balões meteorológicos chineses sobrevoaram no domingo (17) o estreito de Taiwan, mas permanecendo bem ao norte de Taiwan, informou na segunda-feira (18) o Ministério da Defesa Nacional da ilha.
O ministério disse que os dois balões foram detectados às 09h03, no horário local (22h03, no horário de Brasília), e às 14h43, no horário local (03h43, no horário de Brasília), depois de cruzarem a mediana do estreito 204 km a noroeste da cidade portuária de Keelung, no norte de Taiwan.
Os balões voaram a uma altitude de cerca de 3.230 metros, dirigiram-se para o leste e desapareceram às 09h36, no horário local (22h36, no horário de Brasília), e às 16h35, no horário local (05h35, no horário de Brasília), respectivamente, acrescentou o ministério.
Novo navio Type 075 da China - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2023
Panorama internacional
Pequim lança 4º navio de assalto anfíbio em meio a tensões no mar do Sul da China (FOTOS)
O porta-voz Sun Li-fang explicou que a avaliação inicial do ministério é que se tratava de balões meteorológicos.
Taiwan está em alerta máximo em relação às atividades chinesas, tanto militares quanto políticas, antes da eleição presidencial e parlamentar de 13 de janeiro.
Trata-se da segunda vez neste mês que Taipé relatou sobre balões chineses nas proximidades, após um caso semelhante em 7 de dezembro.
Em fevereiro os Estados Unidos abateram o que disseram ser um balão de vigilância chinês, mas que, segundo a China, era um aeróstato civil que se perdeu acidentalmente. Mais tarde, Pequim afirmou que o seu território foi violado diversas vezes por balões norte-americanos, mas sem referir isso previamente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала