- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

General ucraniano lista as vantagens das Forças Armadas da Rússia

© Sputnik / Alexey Maishev / Acessar o banco de imagensForças Armadas da Rússia realizam um treinamento em coordenação de combate em um campo na República Popular de Lugansk
Forças Armadas da Rússia realizam um treinamento em coordenação de combate em um campo na República Popular de Lugansk - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2023
Nos siga no
As tropas russas recebem treinamento decente em suas bases na retaguarda antes de serem enviadas para a linha de frente, disse o general ucraniano da reserva Sergei Krivonos neste domingo (17). O militar reforçou ainda que as forças russas estão gradualmente expandindo suas capacidades e possuem moral elevada.
O general, que anteriormente ocupava o cargo de vice-secretário do Conselho de Segurança, fez as observações ao falar ao Canal Cinco ucraniano. Anteriormente, a mídia era propriedade do ex-presidente ucraniano Pyotr Poroshenko, foi retirado do ar em abril de 2022 e agora é transmitido apenas online.
Atualmente, a capacidade de Moscou para treinar adequadamente as suas tropas parece superar a de Kiev, disse Krivonos.
"Eles [os russos] na retaguarda, mesmo no território da Rússia, organizaram ativamente o treinamento e a formação de novas unidades, que passam por um bom treinamento, treinamento de alta qualidade, o que lhes dá oportunidades", afirmou o general aposentado.
"Eles têm algo para lapidar. Com um treino devidamente organizado, o uso adequado das armas que constroem, conseguem certos sucessos", acrescentou.
Krivonos foi um participante ativo nas fases iniciais do conflito no que era então o Donbass ucraniano, que eclodiu na sequência do golpe de Maidan em Kiev, em 2014. Diz-se que o general reformado liderou pessoalmente tropas na linha de frente, inclusive no aeroporto de Donetsk, que testemunhou intensos combates entre as forças ucranianas e as de Donbass.
Os esforços de Krivonos durante a chamada "operação antiterrorista" de Kiev em Donbass foram elogiados por Poroshenko, que acabou por elevar o general ao Conselho de Segurança.
O general, porém, foi demitido do Conselho de Segurança no final de 2020 pelo presidente Vladimir Zelensky por supostamente não trabalhar em equipe. O comandante optou por abandonar o Exército, supostamente sob pressão, e tornou-se um crítico ferrenho de Zelensky e da sua abordagem para lidar com o conflito com a Rússia.
Chefe da Direção Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, Kirill Budanov. - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2023
Panorama internacional
Chefe de inteligência da Ucrânia admite que sem mobilização forçada país não tem tropas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала