- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Primeiro drone marítimo russo será enviado para testes na zona da operação especial

© Sputnik / Vitaly AnkovLancha modular P-377 da Frota do Pacífico da Marinha russa no exercício naval conjunto russo-chinês Interação Naval 2021
Lancha modular P-377 da Frota do Pacífico da Marinha russa no exercício naval conjunto russo-chinês Interação Naval 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.12.2023
Nos siga no
A Rússia já fabricou a primeira lancha não tripulada (drone marítimo de superfície) para o Ministério da Defesa da Rússia, ele será enviado para testes na zona da operação militar especial, na Ucrânia, relatou à Sputnik Mikhail Danilenko, o diretor-executivo da corporação militar-industrial KMZ.
"Foi construída a primeira lancha não tripulada no interesse do Ministério da Defesa da Rússia. Ela será enviada para testes na zona da operação militar especial", disse a empresa desenvolvedora.
O nome operacional do primeiro modelo da lancha é BBKN Oduvanchik em russo, a abreviatura significa barco-portador não tripulado de alta velocidade.
Danilenko confirmou que até o final deste ano devem ser construídos dez dessas embarcações marítimas não tripuladas, que também vão passar por testes. "Este será o primeiro lote experimental", disse o chefe da KMZ.
O estande da Kingisepp Machine-Building Plant na exposição durante o Fórum Internacional Militar e Técnico EXÉRCITO 2023 no Centro de Congressos e Exposições Patriot - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2023
Operação militar especial russa
Rússia terá 1ª leva de drones navais até o fim do ano, anuncia fabricante
Anteriormente, Danilenko havia relatado à Sputnik que as primeiras lanchas não tripuladas russas serão capazes de alcançar uma velocidade de até 80 quilômetros por hora e ter um alcance de 200 quilômetros.
TNT, cargas especiais, meios de monitoramento e reconhecimento podem ser usados como carga útil de até 600 kg. A lancha pode ser usada como uma plataforma para um drone aéreo ou como um antidrone.
A corporação KMZ se especializa na execução de encomendas de defesa do Estado, em particular na produção de lanchas para serviços de segurança da Rússia, drones marítimos e reparo de veículos blindados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала