- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia terá 1ª leva de drones navais até o fim do ano, anuncia fabricante

© Sputnik / Mikhail VoskresenskyO estande da Kingisepp Machine-Building Plant na exposição durante o Fórum Internacional Militar e Técnico EXÉRCITO 2023 no Centro de Congressos e Exposições "Patriot"
O estande da Kingisepp Machine-Building Plant na exposição durante o Fórum Internacional Militar e Técnico EXÉRCITO 2023 no Centro de Congressos e Exposições Patriot - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2023
Nos siga no
Os primeiros drones navais russos serão entregues ao Ministério da Defesa até o final de 2023 e serão testados na zona de operação militar especial, disse o representante da fabricante das embarcações, KMZ, Mikhail Danilenko, em entrevista à Sputnik, neste domingo (26).

"O Ministério da Defesa já acertou a entrega das primeiras dez unidades, que devemos enviar até o final deste ano. Este será o primeiro lote experimental que será testado na zona do Distrito Militar Norte", contou Danilenko.

Em setembro, a KMZ negociou com o MD russo a possibilidade de adquirir barcos não tripulados universais para a Marinha baseados na plataforma do tipo Vizir.
A velocidade da embarcação pode chegar a 80 quilômetros por hora, o alcance é superior a 200 quilômetros.
A carga útil para explosivos é de cerca de 600 kg e "pode ser TNT, carga especial, meios de escolta e reconhecimento", disse Danilenko.
"Chamamos de barco descartável. É de calado raso, plano, com altura mínima acima da superfície da água para baixa visibilidade", declarou ele.
A holding KMZ é especializada na produção de barcos para as agências policiais russas. O drone pode funcionar ainda como plataforma para um drone aéreo ou anti-drone.
Imagem do novo drone submarino russo mostrada durante a mensagem anual de Vladimir Putin à Assembleia Federal Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 02.05.2021
Rússia desenvolve novo sistema de enxame de drones que revolucionará combate naval
Fabricados em todas as formas e tamanhos, drones navais são pequenas embarcações não tripuladas operadas na superfície da água ou submersos que podem ter várias funções, como remover minas e detonar alvos próximos.
Por serem mais baixos e silenciosos que outras embarcações, os drones navais são mais difíceis de serem detectados por radar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала