- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Adolescente de 17 anos diz à PF ser o autor de ataque hacker ao perfil de Janja

© Foto / Tomaz Silva / Agência BrasilJanja
Janja - Sputnik Brasil, 1920, 14.12.2023
Nos siga no
Um adolescente de 17 anos confirmou à Polícia Federal (PF), durante uma operação de busca e apreensão, ter invadido a conta na rede social X (antigo Twitter) de Janja Lula da Silva, a primeira-dama do Brasil.
O depoimento é mantido em sigilo. Segundo a PF, seis mandados de busca e apreensão, dois no Distrito Federal e quatro em Minas Gerais, foram cumpridos com a finalidade de avançar nas investigações para apurar a autoria dos crimes praticados.
Conforme apurou o G1, o adolescente disse aos policiais ter sido o autor do ataque hacker. No depoimento formal à PF, horas depois, a ação foi reafirmada.
Ainda de acordo com a PF, as apurações constataram que possíveis envolvidos também tinham perfis e postagens na plataforma Discord, participando de grupos que trocavam mensagens de caráter misógino e extremista.
A conta de Janja na rede social X foi invadida na última segunda-feira, sendo a primeira-dama alvo de ofensas e xingamentos. O anúncio do ataque foi feito publicamente às 21h37. Mesmo com a ação da PF e a denúncia feita à plataforma, as mensagens ofensivas só foram deletadas cerca de uma hora depois.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала