- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PF cumpre mandados de busca e apreensão na investigação sobre invasão da conta de Janja

© Foto / Antônio Cruz / Agência BrasilA primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, em dezembro de 2023
A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, em dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.12.2023
Nos siga no
A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta terça-feira (12) quatro mandados de busca e apreensão em endereços, em Belo Horizonte (MG), como parte da investigação da invasão da conta da primeira-dama, Janja da Silva, no X (antigo Twitter) ontem à noite.
Os agentes apreenderam o celular e o computador do suspeito. A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF)
Várias postagens de teor sexual, machista e misógino foram feitas no perfil da primeira-dama, na noite de ontem (11), com insultos também ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Lula e Janja durante cerimônia de lançamento do novo Programa Farmácia Popular do Brasil. Brasília (DF), 7 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.12.2023
Notícias do Brasil
Rede social de Janja é hackeada
A conta foi bloqueada para novas publicações, a pedido da PF, após postagens ofensivas contra a senhora Janja e o Presidente da República.
Em sua conta oficial no X, Lula agradeceu mais cedo, as mensagens de apoio a Janja. "Aos envolvidos, o rigor da lei. Para Janja, todo meu amor e companheirismo para enfrentar a misoginia e o preconceito", concluiu ele no post.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала