- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Marinha da França relata 2 ataques de drones de houthis contra navio francês

© AP Photo / Hani MohammedHouthis que combatem no Iêmen
Houthis que combatem no Iêmen - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2023
Nos siga no
Uma fragata francesa afirmou ter interceptado dois drones lançados em um espaço de 14 horas. Os houthis dizem que todos os navios que se dirijam a portos israelenses são um alvo.
A fragata Languedoc da Marinha francesa interceptou dois drones disparados em sua direção de uma área controlada pelos houthis no Iêmen no sábado, informou na noite de sábado (9) o Estado-Maior das Forças Armadas da França.
Os dois drones foram lançados de perto de Al-Hudaydah, uma cidade portuária controlada pelos houthis, antes de serem interceptados a cerca de 110 km da costa, disse a Marinha francesa. O primeiro drone foi lançado contra o navio por volta das 22h30, horário de Israel (17h30, no horário de Brasília), enquanto o segundo foi lançado às 12h30, horário de Israel (07h30, no horário de Brasília).
A Languedoc permanecia no oceano Índico desde agosto e recentemente acompanhou o porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower da Marinha dos EUA do estreito de Ormuz até o golfo Pérsico.
Combatentes houthis recém-recrutados em veículo militar durante reunião para mobilizar mais combatentes em Sanaa, Iêmen, 3 de janeiro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 07.12.2023
Panorama internacional
Arábia Saudita pede moderação aos EUA em meio aos ataques dos houthis no mar Vermelho, diz mídia
Ontem, sábado (9), Yahya Saree, porta-voz das Forças Armadas dos houthis, ameaçou atacar qualquer navio que se dirigisse a Israel, independentemente do país a que pertencesse.
"A fim de garantir a segurança da navegação marítima, alertamos todos os navios e empresas contra a negociação com portos israelenses", disse ele.
Nas últimas semanas, os houthis intensificaram seus ataques a embarcações civis e militares no mar Vermelho e no golfo de Áden, garantindo que não parariam de atacar alvos israelenses enquanto a guerra na Faixa de Gaza continuar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала