- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hezbollah bombardeia 11 posições do Exército de Israel, no sul do Líbano

© AP Photo / Mohammed ZaatariUm apoiador do Hezbollah agita uma bandeira iraniana, 25 de maio de 2023
Um apoiador do Hezbollah agita uma bandeira iraniana, 25 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2023
Nos siga no
O grupo Hezbollah anunciou que realizou operações militares direcionadas contra o Exército israelense, atingindo 11 posições nas regiões oriental e ocidental do sul do Líbano. O Exército libanês emitiu declaração resumindo as ações ocorridas durante o último sábado (9).
Segundo comunicado, as operações incluíram bombardeio de quatro posições das Forças de Defesa de Israel (FDI) no setor oriental do sul do Líbano.
Isso envolveu ataques a uma reunião de soldados próximos ao local de Metulla, o bombardeio do local de Al-Summaqa, nas fazendas Shebaa libanesas ocupadas, e o ataque a um destacamento de militares israelenses com armas apropriadas no local de Al-Baghdadi e nas proximidades de Al-Asi.
No setor ocidental, o Hezbollah bombardeou seis alvos do Exército israelense, atingindo Ramia com armas próprias, resultando no ataque direto a um veículo blindado de transporte de pessoal e na morte e ferimentos da tripulação.
Soldados israelenses patrulham ao longo da fronteira Israel-Gaza em 9 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2023
Panorama internacional
Atirador israelense alveja diretor da Farmácia do Ministério da Saúde em Gaza
Além disso, foram atacados o local naval de Naqoura, uma reunião de soldados próximos ao local de Ramia, o quartel-general da 91ª Divisão em Beranit, além dos territórios de Hamra e Baraka.
O partido destacou que as ações incluíram o bombardeio de grupo militar israelense nas proximidades do local de Jal al-Alam, resultando em um "ataque direto bem-sucedido".
A tensão na fronteira entre o Líbano e Israel tem aumentado desde o início da escalada na Faixa de Gaza, em 7 de outubro. O Hezbollah tem respondido às operações militares israelenses na região, lançando ataques transfronteiriços.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала