- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Expansão da guerra será iminente se Israel seguir seus ataques contra população de Gaza, adverte Irã

© AFP 2023 / Belal AlsabbaghPrédios destruídos na cidade de Al-Zahra, Faixa de Gaza, em 20 de outubro de 2023, após bombardeio israelense durante a noite, em meio aos combates contínuos entre Israel e o grupo palestino Hamas
Prédios destruídos na cidade de Al-Zahra, Faixa de Gaza, em 20 de outubro de 2023, após bombardeio israelense durante a noite, em meio aos combates contínuos entre Israel e o grupo palestino Hamas - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, acredita que o conflito no Oriente Médio pode "inflamar-se" se Israel continuar hostilidades contra o povo da Faixa de Gaza.
"A expansão da guerra será iminente se Israel continuar seus ataques contra a população civil de Gaza. No Líbano e Iêmen, existem outras forças de resistência que podem intensificar suas ações", disse o ministro em entrevista ao canal de TV italiano Rai1.
De acordo com ele, Itália deve pressionar os EUA, que controlam o poder militar de Israel, para alcançar um cessar-fogo imediato.

"Caso contrário, o conflito vai explodir", disse o chanceler iraniano.

Fumaça nos céus após ataque aéreo israelense. Faixa de Gaza, 22 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2023
Panorama internacional
Israel bombardeia campo de refugiados deixando 50 mortos e múltiplos feridos, diz mídia
Anteriormente, o presidente iraniano Ebrahim Raisi declarou que Israel está matando uma criança a cada dez minutos, e o envio de armas a Tel Aviv comprova os padrões duplos do Ocidente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала