- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil envia 11 toneladas de alimentos para atender população na Faixa de Gaza (VÍDEO)

© Foto / Palácio do Planalto - DivulgaçãoAeronave KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB)
Aeronave KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB) - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2023
Nos siga no
Previsão de pouso é na manhã de terça-feira (12). Aeronovane fará pousos na África, Grécia e Portugal antes de chegar ao Egito.
Onze toneladas de alimentos foram enviadas hoje (9) pelo governo brasileiro para Faixa de Gaza a fim de atender populações em situação de emergência pública. A iniciativa é coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores, escreve o jornal O Globo.
Segundo a mídia, a aeronave KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro com destino ao Egito. A previsão de pouso, em Al-Arish, é para a manhã da próxima terça-feira (12).
O percurso da aeronave tem como planejamento paradas técnicas na Base Aérea do Recife em Cabo Verde; em Lisboa, Portugal; em Atenas, Grécia; e no Cairo, no Egito, até chegar ao destino final que é Al-Arish onde os mantimentos serão descarregados.
Grupo com 47 brasileiros e familiares é repatriado de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2023
Notícias do Brasil
Brasileiros e familiares são repatriados de Gaza em 2ª rodada de resgate
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала