- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Sabesp: Legislativo aprova privatização de água e saneamento de SP em sessão marcada por confrontos

© Foto / Rodrigo Romeo/ AlespEm audiência pública, Alesp recebe população para debater projeto de desestatização da Sabesp. 11 de novembro de 2023
Em audiência pública, Alesp recebe população para debater projeto de desestatização da Sabesp. 11 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2023
Nos siga no
A Assembleia Legislativa paulista (Alesp) aprovou nesta quarta-feira (6) o projeto de lei (PL) que autoriza o governo de São Paulo a privatizar a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), estatal de água e saneamento do estado.
Dos 94 parlamentares, 62 votaram a favor da desestatização da companhia, que deve ocorrer em meados do ano que vem, de acordo com as expectativas do governo estadual. Os deputados da oposição não participaram da votação.
Nas redes sociais, foram divulgados vídeos da sessão, que foi marcada por confrontos entre policiais militares e manifestantes contrários à desestatização. A violência chegou a interromper a votação por quase duas horas.
Nem o apagão que deixou milhões de paulistas sem luz por quase uma semana por falha da empresa de energia privatizada, Enel, interrompeu o processo de tramitação do projeto da Sabesp na Casa legislativa, onde o governador tem maioria.
No início de outubro, entidades sindicais iniciaram uma greve unificada após o anúncio do governador Tarcísio de Freitas (PL) de privatização do transporte público e da Sabesp. Os editais de terceirização estavam previstos para ser publicados nos dias 10 e 17 de outubro.
Assembleia no Sindicato dos Metroviários para avaliação da greve. São Paulo (SP), 2 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2023
Notícias do Brasil
Sindicatos de metroviários e da Sabesp decidem encerrar greve em São Paulo
Criada em 1973, a Sabesp atende a 366 dos 645 municípios do estado. Seu valor de mercado de é de R$ 46,56 bilhões.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала