- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Atentado à bomba em carro mata deputado pró-Rússia em Lugansk

© Foto / Reprodução / Redes sociaisCarro destruído após atentado com bomba em Donbass
Carro destruído após atentado com bomba em Donbass - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2023
Nos siga no
Um carro-bomba explodiu perto de um estádio em Lugansk e matou o deputado do Conselho Popular da república Oleg Popov, de acordo com o deputado do Parlamento regional Yuri Yurov.

"Como resultado da explosão de um carro-bomba perto do bairro Avangard, em Lugansk, morreu o nosso colega, deputado do Conselho Popular […], membro da milícia popular de Donbass, que lutou para defender a república desde os primeiros dias, Oleg Nikolaevich Popov", publicou Yurov em seu canal do Telegram.

O deputado acrescentou que esta havia sido a segunda tentativa de assassinato contra Popov. Inicialmente ele havia afirmado que o ex-deputado tinha ficado apenas ferido na explosão.
A primeira, cujo idealizador foi o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla em ucraniano), ocorreu em 20 de setembro de 2022.
O Comitê de Investigação russo abriu um processo criminal por ataque, tráfico ilícito e fabricação de explosivos.
Capitólio dos EUA, em Washington D.C., em 15 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2023
Panorama internacional
Apoio dos republicanos à Ucrânia no Congresso dos EUA está enfraquecendo, diz fonte

As repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL) tornaram-se independentes da Ucrânia em maio de 2014, após não reconhecerem as novas autoridades que assumiram o poder após o golpe de Estado ocorrido em Kiev em fevereiro do mesmo ano.

Ambas as repúblicas de Donbass, bem como as regiões de Kherson e Zaporozhie, foram integradas à Rússia no final de setembro de 2022, após realizarem referendos sobre a vontade de pertencer ao território do país.

Também nesta quarta-feira (6), um político ucraniano pró-Rússia, Ilia Kyva, de 46 anos, foi encontrado morto perto da capital russa. Uma fonte do setor da Defesa ucraniana assumiu a responsabilidade pelo seu assassinato.
Na segunda-feira (4), o governador da região russa de Voronezh, Aleksandr Gusev, afirmou que um general russo de alto escalão também morreu ao pisar em uma mina na Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала