- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Deputado ucraniano denuncia tentativa do governo de espioná-lo

© Sputnik / Stringer / Acessar o banco de imagensBandeira ucraniana do telhado da Suprema Rada, Kiev
Bandeira ucraniana do telhado da Suprema Rada, Kiev - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2023
Nos siga no
O deputado ucraniano Aleksei Goncharenko, do partido Solidariedade Europeia, acusou o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) de tentar instalar um dispositivo de escuta em sua casa.

"Hoje, um oficial da SBU tentou instalar um dispositivo de escuta no meu apartamento", afirmou Goncharenko em seu canal do Telegram.

De acordo com o parlamentar da Suprema Rada, corpo legislativo unicameral da Ucrânia, a internet parou de funcionar em sua casa.
Neste domingo (26), um técnico chegou para realizar a manutenção mesmo sem que Goncharenko tenho ligado para o provedor. A própria empresa de internet negou ter enviado alguém.
Em Kiev, o comandante em chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Valery Zaluzhny, em 19 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Panorama internacional
'Não foi acidente', diz analista militar sobre morte de assistente do chefe do Exército da Ucrânia
O deputado denunciou a visita estranha à polícia, porém várias horas se passaram desde sua denúncia e a única resposta que Goncharenko teve foi um "completo silêncio".
"Então está tudo claro para mim. De acordo com a lei, a instalação de escuta telefônica de um deputado do povo deve ser feita com a aprovação do procurador-geral da Ucrânia ou do seu vice em exercício", afirmou.
"Se isso não aconteceu, o Serviço de Segurança da Ucrânia violou a lei. Notificarei não só a polícia, mas também os nossos parceiros internacionais sobre a tentativa de instalação de um dispositivo de escuta", acrescentou Goncharenko.
A tentativa de espionagem de Goncharenko vem em meio relatos de uma briga interna pelo poder na Ucrânia, com muitas autoridades internas e parceiros estrangeiros começando a duvidar da liderança de Vladimir Zelensky.
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, na cerimônia de entrega do Prêmio Carlos Magno em Aachen, Alemanha, 14 de maio de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2023
Panorama internacional
Ocidente aplica 'golpe publicitário' contra Zelensky por meio da imprensa, diz analista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала