- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Casa Branca afirma que os EUA estão 'sem dinheiro' para fornecer ajuda militar à Ucrânia

© AP Photo / Alex BrandonSargento da Força Aérea dos EUA inspeciona munições de 155 mm antes delas serem enviadas à Ucrânia, em 29 de abril de 2022
Sargento da Força Aérea dos EUA inspeciona munições de 155 mm antes delas serem enviadas à Ucrânia, em 29 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2023
Nos siga no
A Casa Branca fez um apelo urgente aos legisladores para aprovar ajuda adicional para a Ucrânia, dizendo que o país está "quase sem tempo", já que as agências dos EUA gastam os últimos fundos restantes de pacotes de segurança anteriores.
Em uma carta dirigida aos líderes do Congresso na segunda-feira (4), a chefe do Gabinete de Gestão e Orçamento da Casa Branca (OMB, na sigla em inglês), Shalanda Young, alegou que a ajuda passada dos EUA tinha resultado em "vitórias militares significativas" para a Ucrânia e passou a instar por mais.

"Quero ser clara: sem ação do Congresso, até o final do ano ficaremos sem recursos para adquirir mais armas e equipamentos para a Ucrânia e fornecer equipamentos de estoques militares dos EUA", disse ela. "Não há nenhum pote mágico de financiamento disponível para atender esse momento. Estamos sem dinheiro – e quase sem tempo."

Young notou que em meados de novembro o Pentágono gastou 97% dos US$ 62,3 bilhões (R$ 306 bilhões) que recebeu para Ucrânia, enquanto o Departamento de Estado e a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID) tinha esgotado todos os fundos alocados.
Capitólio dos EUA refletido em uma poça, Washington, EUA, 23 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2023
Panorama internacional
Presidente do Congresso dos EUA admite que decisão sobre ajuda à Ucrânia será adiada
A funcionária da Casa Branca também alertou que a economia da Ucrânia poderia implodir sem a assistência dos EUA, dizendo que Kiev "não será capaz de continuar lutando, ponto final", no caso de uma grave recessão.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала