- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nicarágua retira embaixador na Argentina antes da posse de Milei

© AFP 2023 / Juan MabromataImagem do então candidato presidencial argentino da aliança La Libertad Avanza, Javier Milei, vista na janela de um ônibus enquanto seus apoiadores comemoram sua vitória no segundo turno das eleições presidenciais. Buenos Aires, 19 de novembro de 2023
Imagem do então candidato presidencial argentino da aliança La Libertad Avanza, Javier Milei, vista na janela de um ônibus enquanto seus apoiadores comemoram sua vitória no segundo turno das eleições presidenciais. Buenos Aires, 19 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.12.2023
Nos siga no
O governo nicaraguense, presidido por Daniel Ortega, anunciou nesta segunda-feira (4) a retirada imediata de seu embaixador na Argentina, Carlos Midence, em rechaço às declarações do futuro presidente do país sul-americano, Javier Milei, contra Ortega.

"Diante das reiteradas declarações e expressões dos novos governantes, o governo […] procedeu à retirada do seu embaixador, colega escritor e comunicador Carlos Midence", afirmou o ministro das Relações Exteriores da Nicarágua, Denis Moncada, em um breve comunicado divulgado pela mídia estatal.

No início de novembro, o então candidato argentino Javier Milei declarou que se ganhasse a presidência não faria "negociações com nenhum comunista" e mencionou especificamente os governos da Rússia, da China e do Brasil.
Meios de imprensa de Buenos Aires informaram na semana passada que a equipe de Milei excluiu da cerimônia de posse os presidentes de Cuba, Nicarágua, Venezuela e Irã.
Javier Milei após um discurso no Conselho das Américas, em Buenos Aires. Argentina, 24 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2023
Panorama internacional
Carta a Lula prova que Milei sabe que se afastar do Brasil seria 'um tiro no pé', aponta cientista
Milei toma posse no dia 10 de dezembro. Na semana passada, anunciou nomes polêmicos para compor seus ministérios, como o advogado Rodolfo Barra, ex-integrante do Movimento Nacionalista Tacuara, grupo de tendência nazista que atuou na Argentina. O novo ministro da Economia será Luis Caputo, que comandou o Banco Central na época do ex-presidente Mauricio Macri.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала