- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel anuncia que interceptou foguete lançado da Faixa de Gaza; FDI retomam combates no enclave

© AP Photo / Majdi MohammedCasa destruída por ataque das Forças de Defesa de Israel na Cisjordânia. Tubas, 28 de novembro de 2023
Casa destruída por ataque das Forças de Defesa de Israel na Cisjordânia. Tubas, 28 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2023
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram a interceptação de um foguete lançado da Faixa de Gaza.

"Após um relatório inicial de sirenes soando em áreas povoadas perto da Faixa de Gaza, o sistema de defesa aérea das FDI interceptou com sucesso o lançamento de um foguete vindo da Faixa de Gaza", disse o comunicado.

O cessar-fogo entre Israel e o Hamas expira na manhã de sexta-feira (1º). No entanto, conforme anunciado pelas autoridades egípcias, Israel e o movimento palestino Hamas devem concordar em prolongar uma pausa humanitária temporária pelo oitavo dia consecutivo.
Porém, na madrugada desta sexta-feira (1º), os militares afirmam que o Hamas rompeu a cessação das hostilidades e abriu fogo em território israelense. Além do mais, o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que o Hamas falhou em respeitar o acordo de liberar a maioria das mulheres reféns, então Israel vai atingir esse resultado por meio militar.

Guerra entre Israel e Hamas

Ataque do Hamas em Israel, em 7 de outubro, matou mais de 1,4 mil pessoas. Em ataques de resposta das FDI, mais de 14 mil palestinos morreram em Gaza.
A tensão na região persiste e, na segunda-feira (27), Hamas e Israel concordaram, com mediação do Catar e Egito, em estender por mais dois dias a trégua humanitária de quatro dias.
A pausa visa liberar reféns israelenses detidos em Gaza, permanecendo válida até a manhã de 30 de novembro. Egito, Catar, Estados Unidos e Israel discutem a possibilidade de continuar a trégua.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала