- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel e Hamas devem estender pausa humanitária pelo 8º dia, com liberação de reféns

© AP Photo / Hatem OmarPalestino ferido é resgatado dos escombros após um ataque com mísseis israelense no território de Rafah, governado pelo Hamas, no sul da Faixa de Gaza, em 27 de dezembro de 2008
Palestino ferido é resgatado dos escombros após um ataque com mísseis israelense no território de Rafah, governado pelo Hamas, no sul da Faixa de Gaza, em 27 de dezembro de 2008 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2023
Nos siga no
Israel e o movimento palestino Hamas concordaram em prolongar uma pausa humanitária temporária pelo oitavo dia consecutivo, conforme anunciado pelas autoridades egípcias na quinta-feira (30). A informação, no entanto, não foi confirmada pelas partes envolvidas.
O possível acordo, mediado pelo Egito, busca trazer alívio à crescente tensão na região e envolverá a libertação de mais dez reféns, sendo a maioria composta por mulheres e crianças, conforme relatado pelas autoridades egípcias, segundo divulgou o Wall Street Journal.
O novo aumento na pausa já havia sido antecipado anteriormente por autoridades egípcias.

Guerra entre Israel e Hamas

Ataque do Hamas em Israel, em 7 de outubro, matou mais de 1,4 mil pessoas. Em ataques de resposta das Forças de Defesa de Israel (FDI), mais de 14 mil palestinos morreram em Gaza.
A tensão na região persiste e, na segunda-feira (27), Hamas e Israel concordaram, com mediação do Catar e Egito, em estender por mais dois dias a trégua humanitária de quatro dias.
A pausa visa liberar reféns israelenses detidos em Gaza, permanecendo válida até a manhã de 30 de novembro. Egito, Catar, Estados Unidos e Israel discutem a possibilidade de continuar a trégua.
Diferentes autoridades ao redor do mundo, incluindo o presidente russo, Vladimir Putin, defendem que as partes cessem as hostilidades e que seja feita a resolução da crise do Oriente Médio por meio da criação de "dois Estados", aprovados pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
Em 1947, a entidade definiu que os Estados de Israel e Palestina seriam criados, mas apenas o primeiro se concretizou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала