- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel chama seu embaixador na Espanha por declaração de Sánchez sobre Gaza, diz ministro

CC BY 2.0 / Flickr.com / SubtlePanda / Bandeira da Espanha (imagem referencial)
Bandeira da Espanha (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2023
Nos siga no
Israel decidiu chamar de volta o seu embaixador em Madri para consultas sobre a declaração do primeiro-ministro espanhol a respeito da operação militar na Faixa de Gaza, disse o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, nesta quinta-feira (30).
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, disse ter sérias dúvidas sobre o cumprimento do direito internacional por Israel devido ao elevado número de mortos na Faixa de Gaza.

"Depois das palavras ultrajantes do primeiro-ministro espanhol, que repete acusações infundadas, decidi ligar para a embaixadora israelita na Espanha e chamá-la para consultas em Jerusalém. Israel agiu e agirá de acordo com o direito internacional, e continuaremos a guerra até a libertação de todos os sequestrados e a eliminação do Hamas na Faixa de Gaza", escreveu Cohen no X (antigo Twitter).

Na última sexta-feira (24), o ministro das Relações Exteriores da Espanha, José Manuel Albares, convocou a embaixadora de Israel em Madri, Rodica Radian-Gordon, após as "inaceitáveis e falsas acusações" do Estado israelense de que o governo espanhol, juntamente com o governo belga, "apoiavam o terrorismo".
No domingo (26), durante um evento do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), Sánchez condenou os ataques de Israel contra civis palestinos argumentando ser "uma questão de humanidade".
Nesta imagem distribuída pela Presidência da Turquia, o presidente, Recep Tayyip Erdogan, inaugura a primeira central nuclear do país por videoconferência, no Palácio Presidencial, em Ancara, em 27 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2023
Panorama internacional
'Israel terá que enfrentar as consequências dos crimes desumanos cometidos em Gaza', adverte Turquia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала