- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mísseis e drones foram roubados de instalações dos EUA na Síria e no Iraque, diz mídia

© AP Photo / Darko BandicSoldado dos EUA em veículo de combate em base militar dos EUA em local não revelado do nordeste da Síria, em 11 de novembro de 2019
Soldado dos EUA em veículo de combate em base militar dos EUA em local não revelado do nordeste da Síria, em 11 de novembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2023
Nos siga no
O The Intercept informou que diversas armas sensíveis e equipamentos bélicos foram roubados das instalações militares dos EUA na Síria e no Iraque.
De acordo com a mídia, citando documentos exclusivos sobre as investigações criminais, o equipamento roubado no Iraque inclui sistemas de lançamento de mísseis guiados e drones.
Além disso, o The Intercept observa que os investigadores militares foram informados, em fevereiro, que 13 drones comerciais foram roubados em 2022 de uma instalação dos EUA na cidade iraquiana de Arbil.
Outra investigação mostrou que unidades de equipamentos militares, que incluíam lançadores de mísseis Javelin, foram roubadas no local ou a caminho da base militar em Bagdá.
Os investigadores também afirmaram que os roubos não foram cometidos pelo contingente norte-americano, suspeitando de combatentes locais.
A mídia ainda recorda que anteriormente foi reportado que pelo menos quatro roubos e um caso de perda de armas e equipamentos militares dos EUA no Iraque e na Síria ocorreram entre 2020 e 2022.
O portal indica que o número exato de roubos ainda é desconhecido, destacando que o Pentágono não possui dados sobre o assunto.
Cerca de 130 soldados do Batalhão de Apoio de Sustentação da 87ª Divisão do Exército dos EUA, Brigada de Apoio da 3ª Divisão, esperam para embarcar no campo de aviação do exército Hunter em Savannah, Geórgia. EUA, 11 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.11.2023
Panorama internacional
Instituto dos EUA elenca 4 razões pelas quais as tropas dos EUA deveriam sair do Iraque e da Síria
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала