EUA testam drone de pouso e decolagem vertical no golfo Pérsico e elevam tensão na região

© Foto / DVIDS /Comando Central das Forças Navais dos EUA / 5ª Frota dos EUA / Sgt. Marita SchwabRecentemente, a Marinha dos EUA testou o drone Flexrotor, desenvolvido pela Aerovel, a partir do navio de combate litoral de classe Freedom, USS Indianapolis
Recentemente, a Marinha dos EUA testou o drone Flexrotor, desenvolvido pela Aerovel, a partir do navio de combate litoral de classe Freedom, USS Indianapolis - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2023
Nos siga no
Recentemente, a Marinha dos EUA testou o drone Flexrotor, desenvolvido pela Aerovel, a partir do navio de combate litorâneo USS Indianapolis, da classe Freedom.
O teste foi realizado no golfo Pérsico e demonstra as intenções americanas, elevando ainda mais as tensões na região do Oriente Médio.
De acordo com o portal Defence Blog, o drone tem a capacidade de realizar pouso e decolagem vertical, além de poder realizar missões de reconhecimento, inteligência, aquisição de alvo e vigilância.
Com isso, os militares americanos esperam ser capazes de elevar suas capacidades para monitorar a conturbada região do Oriente Médio, mais uma vez demonstrando a intenção de controlar nações distantes.
O portal ressaltou as capacidades de integração da aeronave com outras plataformas não tripuladas, o que, em teoria, poderia ajudar os EUA a espionarem as atividades da Marinha iraniana na região.
USS Dwight D. Eisenhower  - Sputnik Brasil, 1920, 27.11.2023
Panorama internacional
Grupo de ataque de porta-aviões dos EUA entra no golfo Pérsico em meio a tensões no Oriente Médio
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала