- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Enviado dos EUA diz haver 'grande oposição' entre membros da OSCE e Rússia sobre conflito na Ucrânia

© Sputnik / Sergei AverinBandeira da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE)
Bandeira da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2023
Nos siga no
Mesmo ante a falta de consenso sobre o conflito ucraniano, enviado norte-americano ressaltou a importância da organização em outras áreas de atuação.
De acordo com o enviado dos EUA à Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), Michael Carpenter, nesta terça-feira (28), permanece a "grande oposição" entre os Estados participantes da OSCE sobre a operação militar especial da Rússia na Ucrânia, mas a organização ainda é capaz de realizar muito trabalho valioso, argumentou o representante.

"Não há consenso. Portanto, até este ponto, sim, há muita oposição na OSCE, mas muitas outras coisas continuam, e muito trabalho valioso acaba sendo feito", disse Carpenter durante uma coletiva de imprensa.

Carpenter reconheceu que havia um "bloqueio político" em relação a questões como o preenchimento de cargos de liderança devido à dissidência da Rússia e dado que a OSCE opera com base no princípio do consenso.
No entanto, Carpenter insistiu que a OSCE ainda era produtiva em outras áreas de trabalho, incluindo a promoção da democracia, a catalogação de violações dos direitos humanos e o monitoramento de eleições.
Vista do Kremlin com a Torre Spasskaya e a Catedral de São Basílio, em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2023
Operação militar especial russa
OTAN fala em 'escalada' na Ucrânia e Kremlin rebate: 'Política de Moscou é guiada pela realidade'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала