- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ocidente deve parar com 'cruzadas histéricas' contra Rússia e China, afirma mídia

© Sputnik / Aleksei VitvitskySecretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Jens Stoltenberg responde perguntas de jornalistas após reunião do Conselho OTAN-Rússia, em Bruxelas, na Bélgica
Secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Jens Stoltenberg responde perguntas de jornalistas após reunião do Conselho OTAN-Rússia, em Bruxelas, na Bélgica - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2023
Nos siga no
O portal Responsible Statecraft afirmou que o Ocidente deve entender o ponto de vista da Rússia no conflito na Ucrânia para iniciar as negociações.
De acordo com a mídia, os países ocidentais devem parar com suas "cruzadas histéricas" contra a China e a Rússia e avaliar um ponto de vista alternativo para lidar com a situação atual.
As negociações apenas serão possíveis se todas as partes envolvidas tentarem entender o ponto de vista um do outro, destacou.
Diversos políticos ocidentais parecem priorizar a sinalização de sua virtude política na luta contra o que é visto como tirania e na promoção da democracia liberal ocidental em vez de avaliações realistas dos custos e benefícios de suas ações, destacou a mídia.
Um militar ucraniano dispara uma arma antitanque NLAW durante um exercício na Operação das Forças Conjuntas, na região de Donetsk, leste da Ucrânia, em 15 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2023
Operação militar especial russa
Forças ucranianas deverão economizar munições devido à escassez dos estoques ocidentais
O portal também enfatizou que o Ocidente está disposto a ignorar o fato de a Rússia e a China serem potências não apenas com capacidades militares convencionais e potenciais significativos, mas também com armas nucleares, o que também deve ser considerado.
Contudo, em vez de analisar opções seguras, o Ocidente segue com sua cruzada contra a Rússia em nome da democracia liberal ocidental, mesmo que coloque o mundo em risco.
Por fim, o portal destaca que diversos políticos não estão interessados em uma negociação, o que seria uma vitória diplomática para todos, mas sim estão preocupados apenas com seus egos e interesses, como a indústria energética e de defesa dos EUA, principais beneficiários do conflito na Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала